segunda-feira

-SPFW


O balanço do domingo no SPFW

O domingo (13) no São Paulo Fashion Week teve furacão no Ibirapuera. Gisele Bündchen, que não desfilou na edição passada por causa do nascimento do filho Benjamin, sacudiu o backstage e a passarela da Colcci, que ainda contou com Fernanda Tavares, Shirley Mallmann e Reynaldo Gianecchini exibindo as peças do Verão 2011. No início da tarde, o burburinho ficou por conta da ousadia da Neon, com uma das modelos usando somente um vestido de plástico e um tapa-sexo com aplique de pelos. Veja um resumo do dia.A pluralidade cultural e artesanal do nosso país, registrada por diversos fotógrafos no livro 'Brazil - Portrait of a great Country', de 1959, serviu como tema para Paola Robba criar peças de beachwear com modelagens democráticas, com calcinhas para todos os tipos de shapes e gostos, com destaque para o busto, com mais sustentação e diversidade de amarrações.   



Colcci
Tomada pelo furacão gerado pela presença da über model Gisele Bündchen, a Colcci, que ainda trouxe para a passarela as tops Fernanda Tavares e Shirley Malmann, além do ator Reynaldo Gianecchini, encerrou a penúltima noite de desfiles do SPFW com uma coleção vibrante, em looks monocromáticos, inspirada por um 'ilusionismo pop'.



Mario Queiroz
Uma viagem a Istambul resultou na coleção de Mario Queiroz. A silhueta de seu verão é de túnicas e modelagem com um sotaque mouro: os tons são claros - off-white, areia, e afins, além de tonalidades de azul claro. A estampa remete à azulejaria e à tapeçaria.  
 

Amapô
Muitas cores, estampas e acabamentos artesanais são a base de uma coleção lírica.


Paola Robba
A pluralidade cultural e artesanal do nosso país, registrada por diversos fotógrafos no livro 'Brazil - Portrait of a great Country', de 1959, serviu como tema para Paola Robba criar peças de beachwear com modelagens democráticas, com calcinhas para todos os tipos de shapes e gostos, com destaque para o busto, com mais sustentação e diversidade de amarrações





João Pimenta
O designer João Pimenta debutou na passarela do SPFW com uma coleção masculina forte e ao mesmo tempo poética, inspirada na chegada da família real portuguesa ao Brasil, em 1808, o que resultou em roupas que mesclam o estilo barroco com o surfe, num arrojado trabalho em alfaiataria ou, como o próprio estilista explicou, "peças pensadas para D.João VI pegar onda na Cidade Maravilhosa do Brasil Império".



Neon
A Neon levou seu desfile para um clube desportivo no bairro de Água Branca, em São Paulo, e a apresentação aconteceu à beira de uma piscina olímpica. O cenário tinha um propósito: o verão da marca é cheio de maiôs em neoprene cuja modelagem é inspirada no universo da natação.



Do Estilista
Como sempre, Marcelo Sommer fez um desfile com jeito de performance. Abrindo os trabalhos no penúltimo dia da SPFW com o desfile Do Estilista, transferiu a passarela para a Villa Country - espécie de saloon temático. Os modelos eram seus próprios amigos, que durante o desfile jogavam cartas.

 

*Extraido do site:http://gnt.globo.com/Estilo/
         
 

Nenhum comentário: