sábado

Farrah Fawcett recebe homenagem da Barbie

Quando a atriz Farrah Fawcett morreu, em junho de 2009, muitos fãs esperavam que a imprensa prestasse várias homenagens ao ícone da cultura popular da década de 1970. Mas, no mesmo dia, o mundo foi surpreendido com a repentina morte do cantor Michael Jackson. Assim, Farrah partiu sem muito alarde, esquecida até pela Academia de Cinema em sua homenagem aos que faleceram no ano.


Pouco mais  de um ano depois, a atriz é homenageada pela Mattel, empresa que fabrica a boneca Barbie. Com previsão de lançamento para 2011, a empresa realizou no final de novembro um leilão do protótipo de um novo modelo colecionável da boneca. Reproduzindo o famoso poster de Farrah Fawcett publicado em 1976, a Barbie foi vendida por 1.500 dólares.
Esta, é claro, não é a primeira boneca de Farrah. No auge da fama como Jill Monroe na série “As Panteras”, a atriz ganhou várias versões.
Ao longo de sua carreira, Farrah conseguiu conquistar o respeito da crítica ao estrelar a peça “Extremities”, substituindo Susan Sarandon, que deu origem ao papel de uma mulher violentada que se vinga de seu agressor. A atriz estrelaria  “Seduzida ao Extremo”, a versão cinematográfica da peça, que lhe rendeu uma indicação ao Golden Globe.
Esse trabalho contribuiu para que ela estrelasse o telefilme “Cama Ardente/The Burning Bed”, sobre violência doméstica, com o qual recebeu uma indicação ao Emmy. A produção é apontada como motivadora do aumento de denúncias de esposas violentadas ou maltratadas por seus maridos.
 Diagnosticada com câncer em 2006, Farrah Fawcett faleceu no dia 25 de junho de 2009, aos 62 anos.

Nenhum comentário: