quarta-feira

Sensualidade? Abuse!


Ouço muita gente se melindrar com a simples menção da palavra sensual. E acredito que muita gente ainda não compreenda a diferença entre ser sensual e ser vulgar, portanto, nem recrimino quem se assusta com a possibilidade de encarar a sensualidade como algo natural e explora-la. Já estive do lado de lá também. Sei que não é nada fácil vencer as minhocas que temos na cabeça quando tratamos deste tema.

Então, resolvi fazer uma compilação de imagens de mulheres sensuais - propositalmente ou aquelas que já se fazem divas até mesmo sem querer. Sim, pq tem gente que já nasce sensual. Outras tantas precisam aprender a desenvolver esse traço de personalidade, que muitas vezes se esconde em nossas couraças, por tanta repressão sofremos - principalmente nós, mulheres, ao longo dos anos, pelas críticas alheias, de "amigas do peito", familiares, por medo de sermos taxadas de vulgar (ou piriguete, como se diz nesses tempos modernos!) etc e tal.

Alguns equívocos básicos a gente ouve muito por aí e, ao ver uma imagem como as que vou apresentar abaixo, o tabu cai por terra imediatamente. Como não se render ao fato de que essas mulheres conseguem ser absolutamente sensuais nas suas mais diversas facetas? Ingênuas ou abusadas... na pose mais estudadamente glamurosa ou na irreverência das caras e bocas...

Vejam e tirem suas próprias conclusões. E usem esses exemplos pra explorar sua feminilidade, sua sensualidade, sem precisarem se intimidar com este ou aquele clichê que ouvimos por aí de que "tal pose, tal gesto ou tal atitude é vulgar". Muitas vezes, quando alguem taxa algo de vulgar está apenas expressando sua própria castração, sua falta de coragem em ser sensual, em enfrentar o mundo e se mostrar feminina à toda prova.

Enfim... vamos às divas:
Marilyn Monroe - ela é a típica sexy por natureza. Até na casualidade ela transpira sensualidade. E ela construiu sua carreira apoiada nisso - e muito bem, por sinal! E, sim, foi a pin up mais reverenciada de todos os tempos (e é minha diva absolutíssima!). Até os dias de hoje, não existe ninguém no mundo que não saiba quem foi o furação Marilyn Monroe!



Sophia Loren - um abuso de sensualidade. Ela sabe que é, ela sabe que pode, ela explora isso com todas as suas forças e ela é diva por conta disso!


Audrey Hepburn - nadou contra a corrente, mas era sexy mesmo sem querer explorar a sensualidade. E como não se render a este olhar? Uma verdadeira bonequinha de luxo!


Ava Gardner - também é do time das que nem precisavam fazer esforço pra arrancar suspiros.


Marlene Dietrich - é a prova de que para ser sensual não é preciso estar em trajes apertadinhos ou curtinhos. Foi assim, em vestes masculinas, que ela se consagrou uma das mulheres mais sensuais da história de Hollywood.

Greta Garbo - preciso falar alguma coisa? Luxo, poder e glória.


Cyd Charisse - explorava o que a vida lhe deu de melhor: seu belo par de pernas. Não é à toa que não há foto da moça em que ela não esteja mostrando as pernocas em grande estilo.


Bettie Page - a rainha das pin ups, que conseguia mesclar humor, ingenuidade e sensualidade em cada número, em cada foto.


Gypsy Rose Lee - sem dúvida a mais comentada diva do universo burlesque. Sensual na medida, fazia números divertidos e levava o público à loucura.


Dorothy L'amour - sensual sem fazer esforço, e linda até o último fio de cabelo.


Lauren Bacall - uma sensualidade discreta, um ar de mistério e um olhar avassalador!


Rita Hayworth - a mulher que tirou uma única luva (em cena do filme Gilda), e causou um alvoroço sem fim. Isso é poder!

Mamie Van Doren - essa sim era abusada! Mas tudo combinava, a atitude nada discreta, o corpo cheio de curvas, o estilo bombshell total!
Dita Von Teese - ela tem um certo ar blazé, é verdade... mas quem disse que essa não pode ser uma boa jogada de marketing para a sensualidade?



Bernie Dexter - dizem por aí que ela é a nova Bettie Page. Que ela se inspira na deusa, isso é claro. Mas ela tem seu charme pessoal!



Esther Willians - ela parecia não querer ser sensual, mas quando a pessoa é, ela é e pronto! A inesquecível sereia hollywoodiana.


Jane Russell - um porte e uma elegância de botar Gisele Bunchen no chinelo. Sensualidade na medida. E que olhar poderoso!


Jayne Mansfield - mais uma bombshell prá lá de abusada, demonstrando que as loiras já arrasaram quarteirões desde outros tempos.



Marie Mac Donalds - mais uma pra provar que atitude blazé também é sexy!



Sandra Dee - boa moça, recatada, mocinha de família pra casar. Mas essa atitude pode ser uma arma fatal!


Blaze Starr - essa sim... very very very sexy way of life! Não é à toa que foi uma das super estrelas do burlesque!



Louise Brooks - discreta, exótica, diferente de todos clichês da sensualidade. Mas sensual, sim... e muito!



Grace Kelly - uma beleza padrão, mas com ares de princesa (conquistados com o casamento) - e uma elegência naturalmente sensual.



Mitzy Gaynor - quem é fã sabe que ela é super camaleoa, em alguns momentos é doce, quase ingênua, em outros abusa do deboche... mas sempre com um charme à toda prova


Betty Grable - o que dizer de mais uma das super pin ups de todos os tempos? Basta olhar a foto.



Extraido do site: Lady Burlesco

5 comentários:

Mulher de Atitude Blog disse...

Oi, Adorei o artigo!
Toda mulher é sensual, vem da natureza...

Tenho um blog e quero que conheça: mulherdeatitudeblog.blogspot.com

Beijos!!!

Simone Santos disse...

adorei, muito bom, contemplar as divas de todos os tempos e soltar a mulher poderosa que existe dentro de cada uma de nós,e dar asas a imaginação...amei todos os estilos o importante é se sentir bem, e assim sexy...bjs e sucesso!!!
www.simonemais.blogspot.com/

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Lindíssimas as imagens das musas da sensualidades!
ÓTIMO post...
Beijoks
Pri

www.epocaboutique.blogspot.com

Samya Ju disse...

Inspiradooooor! Tô recarregada . . .
Beijo carinhoso

Lady Burly disse...

artigo original do site: www.ladyburly.blogspot.com