sexta-feira

Um mundo de mulheres, para mulheres

Ou melhor, como seria o mundo das mulheres brasileiras? Em pesquisa recente da Shopper Experience, as brasileiras contaram tudo sobre o que querem na hora de ir às compras e como seria "O mundo de Vênus".


O mundo pode até "ser" dos homens. Mas na hora de ir às compras são as mulheres que mandam. Segundo o estudo, 66% das decisões de consumo são feitas pelas mulheres, incluindo alimentação, plano de saúde, vestimenta e educação. E o que é que elas, as paulistanas, querem na hora de bater perna e passar o cartão? Além de ter menor tolerância para produtos que não cumprem o que prometem, élas trocam figurinhas e ouvem a opinião das amigas e dos familiares ao consumir. Sustentabilidade, respeito pelo próximo e valores morais são importantes para elas.

Sensibilidade, sabedoria, senso de justiça, cautela, maturidade e equilíbrio são atributos desejáveis no mundo das mulheres.Preços visíveis, produtos organizados por tamanho e cor, decoração moderna, vendedores que orientam ao invés de empurrar e que se preocupam com o bem-estar da consumidora. Se sentir única e especial torna a experiência de consumo muito mais agradável, segundo o estudo.

No "mundo de Vênus", as lojas tem som ambiente agradável, perfume delicado e os provadores tem espaço suficiente para uma amiga. De acordo com o estudo, "as palavras mais associadas a esse mundo ideal são equilíbrio, diversão, luxo, união, sustentabilidade, paparico e beleza". São mulheres que se vêem fortes, responsáveis, independentes, sensuais e poderosas.




A Pink é assim... uma loja cor-de-rosa para uma mulher que se ama e se cuida, com atendimento de luxo. E até este sábado (5/11), estamos em liquidação, valorizando ainda mais o poder de compra das nossas clientes.

Nenhum comentário: