sexta-feira

É tendência: lingerie aparente

Seja como parte do look, ou espiando por baixo de uma camisa transparente, está mais uma vez em alta deixar aparecer a lingerie. Tendência recorrente desde o século XVI, espartilhos e corpetes são apenas uma faceta deste movimento alimentado pela iconografia pop.

Sim, o que é bonito é para se mostrar e muitas marcas de roupa íntima criam peças para serem exibidas, não escondidas. Mas, uma vez que o limiar entre sensualidade e vulgaridade costuma ser tênue, separamos algumas dicas (inspiradas por este post do The Lingerie Addict) para aproveitar o melhor deste estilo.

A blogueira do Rackk and Ruin usa um corpete sobreposto ao vestido em Manhattan
- Lingerie e transparências podem ser graciosas, femininas e sensuais. Mas não são apropriadas para todos os lugares e ocasiões. Bom senso é fundamental na hora de dosar a ousadia.

Lily Allen demonstra diferente maneiras de usar a tendência
- Cores contrastantes e camadas destacam detalhes. Não é preciso mostrar mais do que o necessário para adotar esta tendência. Alças, cores, rendas e aviamentos fazem o look.

O detalhe faz o decote. Foto: Posh24
- Este estilo pede lingeries especiais ou elementos de lingerie em peças de uso exterior para um ar sofisticado. Cores vibrantes e tecidos mais "plebeus" como algodão dão um ar street ao visual enquanto mantêm a sensualidade.

O corselet se incorpora ao streetwear Foto: Botega Veneta
Kelly Osbourne em foto para Posh24

- Sobreposição é a palavra-chave. Marcas como Justine trazem peças em que o tule cobrindo o cetim acrescenta glamour ao que poderia ser "apenas" uma lingerie.

Como você usa este estilo? Conte, ou melhor mostre, pra gente!

Nenhum comentário: